FHC conversa com Doria e tenta esfriar crise tucana
Fernando Henrique Cardoso e João Doria conversaram na manhã desta quinta-feira (11) no apartamento do ex-presidente no bairro paulistano de Higienópolis, relata a Folha...
Fernando Henrique Cardoso e João Doria conversaram na manhã desta quinta-feira (11) no apartamento do ex-presidente no bairro paulistano de Higienópolis, relata a Folha.
Segundo a reportagem, o assunto foi a “turbulência que afetou a sigla desde a eleição ao comando da Câmara dos Deputados, na semana passada” —estima-se que ao menos metade da bancada tucana na Casa tenha votado em Arthur Lira, o candidato de Jair Bolsonaro.
Depois disso, o governador paulista fez uma ofensiva para atrair descontentes do DEM e expulsar Aécio Neves do PSDB. Também apresentou um plano para assumir a presidência da legenda em maio.
Tudo isso gerou forte reação contrária de Aécio, da ala ligada ao governador gaúcho, Eduardo Leite, e do atual presidente do partido, Bruno Araújo.
De acordo com a Folha, na conversa entre FHC e Doria, “os dois políticos concordaram que ninguém ganhou com a confusão que se deu a seguir —mas também que o PSDB precisa se firmar como oposição a [Jair] Bolsonaro se quiser ter chances no ano que vem”.
Como já dissemos, os tucanos caminham firmes no rumo de mais uma derrota eleitoral.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)