FGTS Futuro: saiba como utilizar o saldo para compra da casa própria
FGTS Futuro: nova modalidade de financiamento habitacional pela Caixa
Com o intuito de facilitar a compra da casa própria, a Caixa Econômica Federal anunciou recentemente, uma nova modalidade de financiamento: o FGTS Futuro. A partir de abril, essa nova modalidade se torna acessível para trabalhadores com renda de até R$ 2.640, integrando o programa Minha Casa, Minha Vida.
O que é o FGTS Futuro e como ele funciona?
O FGTS Futuro é uma iniciativa que proporciona aos trabalhadores a opção de utilizar futuros depósitos do FGTS, feitos por seus empregadores, como garantia para financiamento habitacional. Essa modalidade requer que os interessados autorizem a Caixa a reter esses futuros créditos por um período pré-definido de 120 meses. O procedimento é simplificado e pode ser feito através do aplicativo do FGTS.
Escolhendo a opção certa de financiamento
Ao decidir pelo FGTS Futuro, os beneficiários serão devidamente informados sobre os detalhes do financiamento, incluindo prestações e valores totais. A escolha final sobre utilizar os depósitos futuros como parte do pagamento cabe unicamente ao trabalhador, garantindo que a decisão financeira esteja alinhada com suas necessidades e possibilidades.
Implicações do FGTS Futuro em caso de demissão
Uma dúvida comum diz respeito ao que acontece com o saldo do FGTS em caso de demissão. Para quem aderir ao FGTS Futuro, o saldo vinculado ao financiamento não estará disponível para livre acesso. Valores excedentes, após a cobertura da dívida, serão direcionados para a amortização do financiamento, excetuando-se a multa rescisória de 40%, que permanece acessível.
-
Na loja de aplicativos do seu celular, busque FGTS. Clique em instalar e abra o aplicativo.
-
Selecione a opção “Cadastre-se”
-
Preencha todos os dados solicitados: CPF, Nome Completo, Data de Nascimento, E-Mail e cadastre uma senha de acesso
-
A senha deve ser numérica, com seis dígitos. Para quem já usava o Aplicativo, pode repetir o mesmo número de senha que usava antes.
-
Depois de incluir seus dados, clique no botão “Não sou um robô”.
-
Você vai receber um e-mail de confirmação no endereço de e-mail informado por você. Acesse-o e clique no link que foi enviado.
-
Após o cadastramento, abra o APP e informe o “CPF” e “Senha” cadastrada.
-
Após o Login, aparecerão algumas perguntas adicionais sobre a sua vida funcional.
-
Após responder essas perguntas você deve ler e aceitar as condições de uso do Aplicativo, clicando em concordar.
-
Pronto, agora você já pode usar o APP FGTS e desfrutar de todas as novidades
Para mais informações procura uma agencia da Caixa Econômica Federal ou pela central de atendimento através do telefone 0800 726 0207
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)