Ferrogrão deve ter leilão de concessão, diz ministro
O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, afirmou hoje que o leilão da Ferrogrão, projeto de ferrovia que vai ligar os estados de Mato Grosso e Pará e que está previsto para ocorrer em 2020, deve ser feito por concessão, e não autorização, como era estudado pelo governo...
O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, afirmou hoje que o leilão da Ferrogrão, projeto de ferrovia que vai ligar os estados de Mato Grosso e Pará e que está previsto para ocorrer em 2020, deve ser feito por concessão, e não autorização, como era estudado pelo governo.
O regime de autorização, que não precisa de licitação, precisaria ser aprovado pelo Congresso. Segundo o ministro, os estudos já estão feitos e serão enviado ao TCU.
“Ainda estamos trabalhando pela mudança legislativa, mas não para a Ferrogrão. Temos sido procurados por diversos investidores interessados em fazer projetos como uma extensão da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol) até a Ferrovia Norte-Sul, trens de passageiros, operadores de ‘short lines’. [O regime de autorização] Pode despertar uma avalanche de recursos.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)