Fernando Holiday vai processar vereador que o chamou de “macaco de auditório”
Chamado de "macaco de auditório" pelo vereador Camilo Cristófaro, do PSB, Fernando Holiday disse à Época que o comentário do colega da Câmara Municipal de São Paulo foi um ataque racista disfarçado. “Eu vi como um ataque...
Chamado de “macaco de auditório” pelo vereador Camilo Cristófaro, do PSB, Fernando Holiday disse à Época que o comentário do colega da Câmara Municipal de São Paulo foi um ataque racista disfarçado.
“Eu vi como um ataque racista disfarçado, porque ele claramente queria me chamar de macaco e coloca o termo “de auditório” como se estivesse se referindo a uma expressão popular, mas que fica completamente sem sentido naquele contexto. O termo usado ali só faz sentido como uma ofensa racista”, afirmou.
“Eu vou fazer uma representação no Ministério Público, vou processá-lo também na Justiça Civil por danos morais e vou representá-lo na Corregedoria da Câmara, embora eu ache que o processo não vá para frente. Ele é um protegido do status quo da Câmara Municipal. O alto comando ali acaba sempre abafando as polêmicas dele.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)