Federação Espírita se posiciona contra proposta de liberar a jogatina no Brasil
A Federação Espírita Brasileira (FEB) se posicionou contra a proposta, em tramitação na Câmara, que libera a jogatina no Brasil. Como noticiamos, Arthur Lira quer tentar avançar com o projeto já neste início do ano legislativo. Isso só será possível porque a bancada evangélica...
A Federação Espírita Brasileira (FEB) se posicionou contra a proposta, em tramitação na Câmara, que libera a jogatina no Brasil.
Como noticiamos, Arthur Lira quer tentar avançar com o projeto já neste início do ano legislativo. Isso só será possível porque a bancada evangélica, embora pregue contra a proposta, acabou cedendo, no fim de 2021, ao atrelar a votação do requerimento de urgência do tema à isenção de IPTU de igrejas. Na época, Cezinha de Madureira (PSD-SP), líder dos evangélicos, afirmou a O Antagonista ter sido “mera coincidência”.
Nesta semana, a CNBB já havia divulgado nota contra o projeto em questão. Agora, a Federação Espírita faz o mesmo.
“Os jogos de azar são danosos a todo o sistema familiar, promovendo o adoecimento do indivíduo e das pessoas próximas. A FEB se posiciona contra o projeto de lei, sendo a favor da valorização da vida”, diz trecho.
O texto da Federação Espírita cita que o vício em jogos foi catalogado como distúrbio pela OMS. E faz menção à seguinte passagem do livro de Coríntios: “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas; mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)