“A Federação dos Petroleiros é a milícia da CUT”
Os petroleiros da CUT desistiram da greve, mas que ninguém se engane: eles são capazes de tudo. e, em algumas situações, se voltaram até mesmo contra a mão que os alimenta. Um analista da cena política resumiu para o site o que é a Federação Única dos Petroleiros (FUP) e a sua atuação ao longo dos últimos governos...
Os petroleiros da CUT desistiram da greve, mas que ninguém se engane: eles são capazes de tudo. e, em algumas situações, se voltaram até mesmo contra a mão que os alimenta.
Um analista resumiu o que é a Federação Única dos Petroleiros (FUP) e a sua atuação ao longo dos últimos governos:
“A FUP é a milícia da CUT. Ajudou a saquear a Petrobras por baixo, enquanto os políticos o fizeram por cima.
No governo FHC, ameaçou explodir refinarias e bloquear a distribuição do gás de cozinha. Quando o serviço de inteligência militar apurou que estavam motivados e preparados para as explosões, FHC autorizou a ocupação pelo Exército.
Quando a FUP, digamos, saiu do controle de Lula e Dilma, que institucionalizaram a corrupção por cima, ambos foram ‘convencidos’ pelas Forças Armadas a decretar intervenção nas refinarias e o fizeram. Os militares não aceitaram ameaças operacionais contra um ativo estratégico.
No governo FHC, o TST declarou a greve ilegal. Mas os juízes do trabalho sindicalistas deram várias sentenças contra a decisão do TST, em claro desrespeito à instância superior.
O Congresso aprovou uma lei de anistia para os petroleiros, mas FHC vetou. Quando Lula ganhou a eleição, um novo projeto de lei logo foi apresentado — e aprovado.
A Petrobras, para o PT, é monopólio do crime. Violento ou não.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)