Federação do PSB com PDT pode ameaçar plano de Ciro para 2026
Em um documento no qual defende a federação do PSB com o PDT, o presidente socialista, Carlos Siqueira, faz referência às eleições gerais de 2026. Enquanto o PSB ocupa a vice-presidência da República com Geraldo Alckmin..
Em um documento no qual defende a federação do PSB com o PDT, o presidente socialista, Carlos Siqueira, faz referência às eleições gerais de 2026. Enquanto o PSB ocupa a vice-presidência da República com Geraldo Alckmin, o PDT enfrenta um racha interno com direito a queda de braço entre os irmãos Cid e Ciro Gomes.
Aliar-se ao PSB poderia, assim, fortalecer o grupo de Cid que defende o alinhamento do partido ao governo.
O documento foi obtido foi por O Antagonista e será apreciado em reunião da Executiva Nacional do PSB nesta quinta-feira (9).
“Faz-se necessário articular uma possível federação entre socialistas e trabalhistas e outras instituições partidárias menores que mantenham afinidade de propósitos com o PSB, visando as eleições municipais de 2024 e as eleições gerais de 2026”, escreveu Siqueira.
No mesmo documento o presidente do PSB sinaliza para mudanças nos comandos estaduais. “Impõe-se considerar com serenidade a necessidade de se promover mudanças em várias direções estaduais, de forma a melhor posicionar o PSB nas eleições municipais de 2024 e 2026.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)