‘Federação de esquerda’ esbarra em discussões sobre 2024
Os obstáculos para a criação de uma federação de esquerda não se resumem à intrincada negociação para definição dos palanques eleitorais deste ano, diz a Crusoé. "Caciques do PT, PSB, PV e PCdoB estão com dificuldades também em amarrar as alianças para a disputa municipal de 2024...
Os obstáculos para a criação de uma federação de esquerda não se resumem à intrincada negociação para definição dos palanques eleitorais deste ano, diz a Crusoé. Como antecipado por O Antagonista, o peso de cada partido nas disputas municipais de 2024 ainda é dúvida.
“Caciques do PT, PSB, PV e PCdoB estão com dificuldades também em amarrar as alianças para a disputa municipal de 2024, já que a regra para criação das federações estabelece que os partidos devem permanecer coligados por pelo menos quatro anos. O tema estará na pauta de uma reunião entre legendas de esquerda agendada para esta segunda-feira.”
“Não há consenso, por exemplo, sobre uma proposta apresentada pelo presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira (foto), no encontro da última quarta-feira, 26. Para fechar a aliança, o socialista defende que os partidos que tenham conseguido, em 2020, eleger prefeitos em capitais e cidades com mais de 200 mil habitantes ganhem prioridade na indicação dos candidatos ao mesmo cargo nas eleições de 2024.”
LEIA AQUI; assine a Crusoé e financie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)