Fecomércio apresenta plano para reabertura do comércio em Brasília
A Fecomércio do Distrito Federal entregou hoje ao governador Ibaneis Rocha um plano de reabertura do comércio da capital federal. A ideia é reabrir o comércio em maio, "de forma segura e gradualmente", seguindo normas como uso de máscara e álcool em gel e distanciamento entre as pessoas...
A Fecomércio do Distrito Federal entregou hoje ao governador Ibaneis Rocha um plano de reabertura do comércio da capital federal.
A ideia é reabrir o comércio em maio, “de forma segura e gradualmente”, seguindo normas como uso de máscara e álcool em gel e distanciamento entre as pessoas.
O plano traz propostas para cada segmento. No setor de beleza, por exemplo, a sugestão é de que os atendimentos sejam realizados apenas com agendamento. Os shoppings abririam em horários específicos. Para bares e restaurantes, as diretrizes são: funcionamento de 50% da capacidade do estabelecimento, abertura em horários específicos, limitação de acesso, uso de máscaras pelos funcionários, além da necessidade de se manter a porta sempre aberta.
“A reabertura gradual do comércio é uma oportunidade de recomeçarmos. Quando tudo isso passar viveremos uma nova realidade. O mundo inteiro mudou. Os protocolos de saúde devem ser atendidos e compreendidos pelos empresários, sob pena de o comércio fechar as portas novamente”, disse Francisco Maia, presidente da Fecomércio-DF.
Confira aqui o plano completo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)