Febraban vai assinar manifesto pró-democracia
A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) disse hoje que vai assinar o manifesto "Em Defesa da Democracia e da Justiça", liderado pela Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo)...
A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) disse hoje que vai assinar o manifesto “Em Defesa da Democracia e da Justiça”, liderado pela Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).
Em nota, a Febraban disse que a decisão de apoiar o manifesto foi tomada por maioria de membros de suas instâncias de governança interna. A federação reúne 116 bancos, incluindo Itaú Unibanco, Bradesco, Santander, Safra e BTG Pactual, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.
Segundo O Globo, o texto empresarial terá cerca de cinco parágrafos, número menor do que o do manifesto organizado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). O texto deve mencionar que quaisquer ataques às instituições e ao Estado de Direito não têm respaldo das grandes empresas brasileiras e, mesmo sem citar diretamente o presidente Jair Bolsonaro (PL), é uma crítica à retórica que ele tem adotado para colocar em dúvida a segurança do sistema eleitoral do país.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)