FBI investiga se Trump obstruiu a Justiça e violou Lei de Espionagem
O site americano Politico informou nesta sexta-feira (12) ter tido acesso ao mandado de busca e apreensão no resort de Donald Trump (foto) na Flórida, Mar-a-Lago, no início desta semana...
O site americano Politico informou nesta sexta-feira (12) ter tido acesso ao mandado de busca e apreensão no resort de Donald Trump (foto) na Flórida, Mar-a-Lago, no início desta semana.
De acordo com o mandado, o FBI, polícia federal dos EUA, está investigando o ex-presidente americano por potencial violação da Lei de Espionagem e removeu documentos confidenciais de seu resort durante a operação de busca.
“Um recibo que acompanha o mandado de busca, visto pelo Politico na sexta-feira, mostra que Trump possuía documentos incluindo uma nota manuscrita, outros marcados com ‘TS/SCI’, que indica um dos mais altos níveis de confidencialidade, e um item intitulado ‘Informações: presidente da França’”, escreve o site.
O mandado mostra que, além de possível infração à Lei de Espionagem, Trump está sendo investigado pelo FBI por remoção ou destruição de registros e obstrução de uma investigação. Eventuais condenações por esses crimes rendem penas que vão da multa à prisão.
Há a expectativa de que o sigilo dos documentos seja levantado ainda nesta sexta, após pedido do Departamento de Justiça.
Segundo o Wall Street Journal, os policiais encontraram 11 conjuntos de documentos confidenciais em Mar-a-Lago; de acordo com o Washington Post, alguns papéis tratam de armas nucleares.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)