Favorito de Bolsonaro para o STF enfrentará “trovoadas” no Senado
Jair Bolsonaro tem dado sinalizações de que, de fato, quer indicar André Mendonça para a vaga de Marco Aurélio Mello no STF. O Antagonista apurou, no entanto, que o presidente da República já foi avisado de que uma eventual indicação do atual advogado-geral da União enfrentaria "trovoadas" no Senado, onde o nome precisa ser aprovado. Mendonça já começou a procurar senadores, pedindo apoio e discrição absoluta...
Jair Bolsonaro tem dado sinalizações de que, de fato, quer indicar André Mendonça para a vaga de Marco Aurélio Mello no STF.
O Antagonista apurou, no entanto, que o presidente da República já foi avisado de que uma eventual indicação do atual advogado-geral da União enfrentaria “trovoadas” no Senado, onde o nome precisa ser aprovado. Mendonça já começou a procurar senadores, pedindo apoio e discrição absoluta.
A situação é diferente, mas vale lembrar que, em 2019, Bolsonaro estava decidido pela indicação do filho Eduardo para a embaixada brasileira nos Estados Unidos e teve que voltar atrás quando soube que o nome não avançaria no Senado.
Outro que tem entrado em contato com senadores de olho na vaga do STF é Augusto Aras. Mesmo que não seja o escolhido por Bolsonaro, essa aproximação abre caminho para que Aras possa ser reconduzido ao cargo de procurador-geral da República, algo que também depende do aval do Senado.
Bolsonaro está realmente disposto a confirmar a indicação do “terrivelmente evangélico” Mendonça, considerado alguém de sua “inteira confiança”. Mas ainda tem sido lembrado, por exemplo, do nome de Ives Gandra Martins Filho, que conta com o apoio da ala conservadora do governo, incluindo militares. O ministro do TST tem experiência de mais de duas décadas em tribunais superiores e mantém bom relacionamento com ministros do Supremo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)