Faraó dos Bitcoins é transferido para presídio de segurança máxima no Paraná
Glaidson Acácio dos Santos (foto), conhecido como Faraó dos Bitcoins, foi transferido hoje para o Presídio Federal de Catanduvas, no Paraná...
Glaidson Acácio dos Santos (foto), conhecido como Faraó dos Bitcoins, foi transferido hoje para o Presídio Federal de Catanduvas, no Paraná. Acusado de comandar um esquema de pirâmide financeira bilionário, ele estava preso em Bangu I, no Complexo de Gericinó, na Zona Oeste do Rio.
O juiz Marcelo Rubiolli, da Vara de Execuções Penais do Rio de Janeiro, determinou a transferência para o presídio de segurança máxima após uma investigação do Ministério Público apontar que Glaidson estaria chefiando uma quadrilha de dentro da cadeia. Na decisão, o magistrado citou problemas na segurança do sistema penitenciário fluminense.
“Indiscutível que causa sobremaneira vulnerabilidade não só ao sistema carcerário como à ordem pública a presença do acusado, mormente porque boa parte dos seus sicários se encontram foragidos, entretanto, visitando-o. Além disso é comprovada a tentativa de fornecimento de aparelhos celulares ao mesmo com certeza para que continue a gerenciar a operação não só de fraude ao sistema financeiro nacional como de homicídios e opressões”, afirmou Marcelo Rubiolli.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)