Fantinato: “O PNI estava preparado para vacinar com Pfizer”
Francieli Fantinato, ex-coordenadora do Programa Nacional de Imunização, afirmou hoje à CPI da Covid que "o PNI estava preparado para vacinar com Pfizer"...
Francieli Fantinato, ex-coordenadora do Programa Nacional de Imunização, afirmou hoje à CPI da Covid que “o PNI estava preparado para vacinar com Pfizer”. Ela também defendeu que a Coronavac deveria ter sido incluída no plano desde o início.
“Na primeira edição do plano nós colocamos um memorando de entendimento da Pfizer onde tinha uma intenção de compra de 70 milhões.”
Sobre a Coronavac, a enfermeira afirmou que era “uma vacina que a gente queria que fosse introduzida desde o começo”. “Então, a gente também fez manifestação em relação a qualquer vacina que estivesse disponível. Então, nós éramos a favor.”
O entrave, segundo a enfermeira, estava no cronograma de entrega das doses. “Não se consegue organizar programa sem cronograma de entrega. E a primeira entrega da Pfizer era de 2 milhões de doses no primeiro trimestre.”
Mais cedo, Fantinato disse que faltou apoio do governo federal no incentivo à vacinação.
E ela reforçou esse ponto há pouco, no colegiado. Disse que, em situação de pandemia, é necessário que “todas as pessoas falem a mesma língua em cima das evidência científicas”.
“Se a vacina tem segurança, tem eficácia é algo já conhecido a necessidade que o líder da nação também fale sobre isso.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)