Famílias afetadas receberão R$ 2 mil, diz Eduardo Leite
Governador informou que a decisão foi tomada pelo comitê gestor que organiza os valores doados pelo Pix SOS Rio Grande do Sul
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (foto; PSDB), afirmou neste sábado, 11, que cada família afetada pelas chuvas no estado receberá dois mil reais do Pix organizado pelo governo.
Em publicação nas redes sociais, Leite informou que a decisão foi tomada pelo comitê gestor que organiza os valores doados pelo Pix SOS Rio Grande do Sul.
“Ajudarão os atingidos pelas chuvas a enfrentar o frio intenso que se aproxima”, escreveu o governador no X.
O governo do Rio Grande do Sul já arrecadou R$ 92.548.000 em doações via Pix, segundo balanço divulgado às 9h30 deste sábado.
Os recursos da campanha “SOS Rio Grande do Sul” serão usados para apoiar a população prejudicada pelas enchentes, com a participação de entidades sociais.
“O Pix não é para o governo. O Pix é para uma conta de uma entidade privada que é da Associação dos Bancos do Rio Grande do Sul. Não é dinheiro para o governo, para fazer, nenhuma das ações que nós anunciamos aqui vai consumir os recursos do Pix”, afirmou Leite durante entrevista coletiva, na última terça-feira.
Tragédia no Rio Grande do Sul
O Rio Grande do Sul chegou ao número de 136 mortos em razão dos temporais e cheias, segundo boletim da Defesa Civil divulgado neste sábado. O estado ainda contabiliza 125 desaparecidos e 756 feridos.
Do total de 497 municípios gaúchos, 444 relataram problemas decorrentes da chuva. A situação afeta mais de 2 milhões de pessoas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)