Falta de verba atrasou pesquisa da Versamune, diz coordenador de estudo
Pesquisador da USP de Ribeirão Preto e sócio-fundador da Farmacore Biotecnologia Ltda, Célio Lopes Silva afirmou que o estudo da Versamune -- a candidata a vacina anunciada pelo ministro Marcos Pontes -- poderia estar mais adiantado se o governo...
Pesquisador da USP de Ribeirão Preto e sócio-fundador da Farmacore Biotecnologia Ltda, Célio Lopes Silva afirmou que o estudo da Versamune — a candidata a vacina anunciada pelo ministro Marcos Pontes — poderia estar mais adiantado se o governo federal tivesse sido mais ágil na liberação do financiamento.
“Nós demoramos um pouco para começar o desenvolvimento dela devido a falta de financiamento. Depois, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações entrou e financiou a vacina”, disse à TV Globo.
“Poderia ter adiantado pelo menos uns 3 meses, porque nós começamos o desenvolvimento do nosso projeto no fim de agosto, começo de setembro. Então, se a gente comparar com o desenvolvimento das outras vacinas, nós estamos chegando mais ou menos junto com as grandes empresas internacionais, dos grandes conglomerados farmacêuticos. Estamos só dependendo da liberação desse recurso pra começar o estudo clínico, mas já tem uma garantia que o ministério vai realmente liberar esse recurso.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)