“Falta comando na segurança”, diz Paes sobre sequestros de ônibus
Prefeito reeleito critica governo de Cláudio Castro, após período de trégua
A trégua entre o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), reeleito com mais de 60% votos válidos no primeiro turno, e o governador, Cláudio Castro (PL), durou menos de duas semanas.
No dia seguinte a mais um episódio de sequestro de nove ônibus na cidade, desta vez na Estrada do Itanhangá, Zona Oeste da cidade, na quarta-feira, 16, Paes disparou contra a gestão de Castro.
“O que os deliquentes percebem é o mesmo que todos nós: falta comando e foco na segurança pública do Governo do Estado. Enquanto não tivermos sinais claros nessa direção, infelizmente cenas assim vão se repetir, como estamos vendo hoje. Continuamos à disposição para ajudar mas enquanto não houver clareza de responsabilidades por parte do Estado, fica difícil. AUTORIDADE é o principal elemento ausente no caso”, comentou o prefeito através de seu perfil no X.
Policiais do Bope faziam operação
Os criminosos interceptaram os ônibus, na quarta-feira, 16, como tentativa de dificultar a operação de agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) em comunidades próximas a Muzema, Rio das Pedras e Tijuquinha.
Segundo a porta-voz da Polícia Militar, tenente-coronel Cláudia Moraes, os criminosos usam esse tipo de estratégia para desviar a atenção da PM, “tentando criar essa cortina de fumaça, levando a desordem, o caos para pessoas inocentes”.
132 ônibus usados como barricadas em 12 meses
Em um ano, 132 veículos foram usados por bandidos para promover barricadas próximas a comunidades do Rio.
No episódio de quarta-feira, 16, as seguintes linhas de ônibus foram interceptadas e tiveram os itinerários alterados:
- D13091 – 878 Tanque x Barra da Tijuca
- C30229 – 557 Rio das Pedras x Copacabana
- C30213 – 557 Rio das Pedras x Copacabana
- C30241 – 557 Rio das Pedras x Copacabana
- C30193 – 550 Cidade de Deus x Gávea
- C13058 – 878 Tanque x Barra da Tijuca
- C47815 – 863 Barra da Tijuca x Rio das Pedras
- C30127 – 557 Rio das Pedras x Copacabana
- C30123 – 557 Rio das Pedras x Copacabana
E a trégua com Castro?
A trégua com o governador Castro parece ter durado pouco. Logo após a vitória no primeiro turno, na noite do próprio domingo, 6, Paes havia discursado com o objetivo de “acalmar os ânimos e tentar reaproximação ao governo do Estado.”
“A partir de hoje termina os conflitos, a gente vai trabalhar junto, nós queremos ajudar o seu trabalho, não é nossa responsabilidade. Eu falei isso várias vezes para o deputado Ramagem, para aqueles que achavam que iam enganar o povo trazendo o debate da Segurança Pública para a cidade. A gente vai trabalhar do lado do governador Cláudio Castro. Acabou o conflito, acabou a disputa”, disse Paes.
Ao lado de apoiadores Gávea Pequena, residência oficial do prefeito, Paes também dedicou a vitória ao presidente Lula (PT).
Leia mais em: https://oantagonista.com.br/brasil/criminosos-sequestram-onibus-e-usam-como-barricada-no-rj/
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)