“Falhamos na comunicação”, diz ex-diretor do Butantan
O diretor de pesquisa clínica do Instituto Butantan, Ricardo Palácios, admitiu, em entrevista à BBC, que a pandemia mostrou o quanto os cientistas, no geral, estavam despreparados para se comunicar com a população. Segundo o cientista colombiano, não ficou claro para o público que o objetivo dos imunizantes...
O diretor de pesquisa clínica do Instituto Butantan, Ricardo Palácios, admitiu, em entrevista à BBC, que a pandemia mostrou o quanto os cientistas, no geral, estavam despreparados para se comunicar com a população.
Segundo o cientista colombiano, não ficou claro para o público que o objetivo dos imunizantes é diminuir o risco das formas graves da Covid.
“Houve uma falha de comunicação, que ainda não conseguiu ser superada. Precisamos ajustar a expectativa do público sobre o que esperar das vacinas contra a Covid-19.”
Para Palácios, a população entendeu que está totalmente protegida após tomar as duas doses.
“Você quer passar o Natal com familiares e amigos. Como planejar esse evento para que ele não acabe disseminando a Covid-19 para pessoas vulneráveis, que vão acabar internadas? A gente tem que começar a ensinar isso e acho que essa é uma outra falha que precisa ser corrigida.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)