Fala de Pazuello sofreu ‘interpretação equivocada’, diz nº 2 da Saúde
O secretário-executivo do Ministério da Saúde, Elcio Franco, afirmou nesta manhã que "houve uma interpretação equivocada" do pronunciamento de ontem de Eduardo Pazuello sobre a vacina contra a Covid-19...
O secretário-executivo do Ministério da Saúde, Elcio Franco, afirmou nesta manhã que “houve uma interpretação equivocada” do pronunciamento de ontem de Eduardo Pazuello sobre a vacina contra a Covid-19.
Como mostramos, Eduardo Pazuello afirmou na reunião com governadores, na terça (20), que o governo federal se prepara para adquirir 46 milhões de doses da Coronavac, vacina chinesa testada em São Paulo.
Elcio Franco disse que não é bem assim.
“Houve uma interpretação equivocada da fala do Ministro da Saúde. Em momento nenhum a vacina foi aprovada pela pasta, pois qualquer vacina depende de análise técnica e aprovação da Anvisa, pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos e pela Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS.”
Mas qualquer vacina funciona assim. Precisa ser aprovada pela Anvisa para ser registrada. A vacina chinesa Coronavac está em ensaio clínico em fase III no Brasil, da mesma maneira que a vacina britânica da AstraZeneca, que foi comprada pelo governo federal.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)