Fala de Luciano Maia ‘preocupa muito’, diz candidato a PGR
Ex-presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República e candidato a procurador-geral da República, José Robalinho Cavalcanti disse que a fala de Luciano Mariz Maia, número dois do órgão, "preocupa muito"...
Ex-presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República e candidato a procurador-geral da República, José Robalinho Cavalcanti disse que a fala de Luciano Mariz Maia, número dois do órgão, “preocupa muito”.
No início desta semana, no Vaticano, Maia disse que o caso de Lula “causa grande dor”, que houve uso político na investigação que levou ao impeachment de Dilma Rousseff e que a eleição de Jair Bolsonaro traz de volta “o medo de um retrocesso político”.
“O impeachment foi acompanhado a cada passo pelo STF. Lula foi condenado já por três instâncias judiciais. A fala ‘uso político’ da acusação, como provocando o afastamento; e dizer que a condenação por corrupção provoca dor, atinge todo sistema judicial brasileiro e coloca em xeque, com a devida vênia, sem qualquer base, a nossa democracia, nosso estado de direito e nossas instituições”, diz Robalinho.
“Nossas instituições são sólidas. Nossa ordem jurídica foi respeitada a cada passo. Nossa democracia – em todos seus matizes – está em pleno funcionamento, e ninguém, ninguém, está acima da lei. É o simbolo de qualquer república.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)