Fake News no Ministério da Saúde
O novo método do Ministério da Saúde para esconder os cadáveres da Covid-19 “tem como referência a sugestão feita pelo empresário Luciano Hang...
O novo método do Ministério da Saúde para esconder os cadáveres da Covid-19 “tem como referência a sugestão feita pelo empresário Luciano Hang, investigado pela Polícia Federal no inquérito das Fake News”, diz o Valor.
“Hoje, os números exibidos contêm as mortes registradas no mesmo dia e os óbitos confirmados naquela data, mas que ocorreram anteriormente e estavam sob investigação.
Funcionários relatam que o coronel Elcio Franco Filho, secretário-executivo da pasta, tem insistido para que passem a ser divulgadas apenas as mortes ocorridas e confirmadas no mesmo dia (…).
Um exemplo de como essa ordem ajuda a maquiar os dados: em 4 de junho, a pasta divulgou o número recorde de 1.473 mortes. Esse dado se refere à soma das mortes ocorridas naquela quinta-feira e aos óbitos por Covid-19 confirmados naquele mesmo dia, mas que estavam sob investigação.
O mesmo boletim trazia o número de mortes com data de ocorrência nos últimos três dias — era de 366 – o restante era relativo a casos que estavam em investigação. É esse número que se pretende adotar daqui para a frente.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)