Fake news é ‘corrupção eleitoral do século 21’, diz idealizador da Ficha Limpa
Idealizador da lei da Ficha Limpa, Márlon Reis afirmou que as fakes news e os disparos ilegais de mensagens são as corrupções eleitorais do século XXI...
Idealizador da lei da Ficha Limpa, Márlon Reis afirmou que as fakes news e os disparos ilegais de mensagens são as corrupções eleitorais do século XXI.
“Essa é a grande corrupção eleitoral do século 21. Isso se generalizou pelas campanhas e espera-se que aconteça muito isso nessas eleições. São criadas verdadeiras redes e máquinas virtuais de destruição de reputações.”
Em entrevista à Folha, Reis defendeu que o Congresso aprove uma lei sobre transparência e responsabilidade na internet, como o projeto que tramita no Senado, mas sem a pressa imposta pelo Parlamento.
“Está em trâmite um projeto sobre transparência e responsabilidade na internet que tem entre os autores a deputada Tabata Amaral e o deputado [Felipe] Rigoni, e é um projeto importante, mas creio que deve haver uma ampliação do debate. Segmentos mais amplos têm que ser ouvidos.”
E concluiu:
“Eu percebo que há uma pressa do Parlamento de legislar e entendo a necessidade e urgência de tratamento do tema no Congresso. Mas isso não implica que se deva abrir mão de uma expansão do debate até o máximo possível, porque tem muitas organizações dispostas e com muita capacidade de opinar sobre o tema.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)