Fachin manda CNMP manter caso do Power Point na pauta de julgamento
O ministro Luiz Edson Fachin, do Supremo, mandou o CNMP incluir em pauta uma representação contra Deltan Dallagnol por causa da apresentação de Power Point em que ele mostrou Lula como chefe da organização criminosa que atuava na Petrobras...
O ministro Luiz Edson Fachin, do Supremo, mandou o CNMP incluir em pauta uma representação contra Deltan Dallagnol por causa da apresentação de Power Point em que ele mostrou Lula como chefe da organização criminosa que atuava na Petrobras.
O caso está na pauta de hoje do Conselho, mas já foi adiado 41 vezes. Fachin disse, na decisão da noite de ontem, que o processo deve ser julgado logo, “ante o risco da prescrição”.
“Passados quase quatro anos desde o protocolo do pedido de providências, o risco apontado pelo requerente não apenas atesta o receio que ampara o pedido de urgência, como também outorga plausibilidade às alegações deduzidas”, escreveu o ministro.
A representação foi apresentada pela defesa do ex-presidente Lula. Segundo os advogados, a apresentação de Deltan violou o direito de defesa do petista por tê-lo mostrado como culpado “perante toda a sociedade” antes de ele ser julgado.
Os advogados também alegam que o Power Point foi apresentado para ilustrar o caso do tríplex, em que Lula não era acusado de organização criminosa. Nesse caso, o ex-presidente foi condenado por corrupção e lavagem de dinheiro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)