Fachin homologa acordo da PGR com ‘homem da mala’ de Renan
Edson Fachin homologou acordo de não persecução penal assinado pela PGR com Durval Rodrigues da Costa, o operador que disse ter feito, em 2014, entregas de dinheiro em Alagoas destinadas a Renan Calheiros...
Edson Fachin homologou acordo de não persecução penal assinado pela PGR com Durval Rodrigues da Costa, o operador que disse ter feito, em 2014, entregas de dinheiro em Alagoas destinadas a Renan Calheiros, informa O Globo.
É o primeiro acordo de não persecução penal homologado no STF e o segundo assinado pela PGR —o primeiro, com Onyx Lorenzoni, ainda não foi homologado porque seu relator, Marco Aurélio Mello, disse que o STF não é o foro competente no caso, que envolve confissão no recebimento de caixa dois.
O acordo de Durval será usado na Operação Alaska, investigação conduzida pela Polícia Federal que apura pagamentos do grupo J&F a senadores do MDB em 2014.
Em depoimento já prestado à PF, o operador confirmou ter levado malas de dinheiro a Alagoas, que totalizaram R$ 3,8 milhões, a pedido de Ricardo Saud, então diretor da J&F.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)