Fachin concede liberdade condicional a Maluf
Edson Fachin autorizou nesta quinta-feira (24) que Paulo Maluf (foto), ex-deputado, ex-prefeito e ex-governador de São Paulo, cumpra sua pena em liberdade condicional...
Edson Fachin autorizou nesta quinta-feira (24) que Paulo Maluf (foto), ex-deputado, ex-prefeito e ex-governador de São Paulo, cumpra sua pena em liberdade condicional.
Maluf, que tem 90 anos, está internado desde esta quarta (23) no Hospital Vila Nova Star, na zona sul de São Paulo. Segundo sua assessoria, o estado de saúde dele é bom.
Em sua decisão, o ministro do STF reconheceu que, pelas critérios definidos em lei, o ex-prefeito está habilitado para pedir a progressão do regime. Fachin disse também ter levado em consideração o quadro de saúde do ex-governador.
Condenado pelo Supremo em duas ações, por lavagem de dinheiro desviado da Prefeitura de São Paulo e por caixa dois na sua campanha para a Câmara em 2010, Maluf chegou a ficar preso em regime fechado na Papuda, em Brasília, de dezembro de 2017 até abril de 2018, quando Dias Toffoli o autorizou a cumprir a pena em casa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)