Fachin: “A Justiça está pronta para realizar eleições transparentes”
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Edson Fachin (foto), disse hoje, durante a abertura da sessão plenária da Corte, que "a Justiça Eleitoral está pronta e integralmente preparada para realizar eleições transparentes"...
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Edson Fachin (foto), disse hoje, durante a abertura da sessão plenária da Corte, que “a Justiça Eleitoral está pronta e integralmente preparada para realizar eleições transparentes, limpas e seguras, como tem feito ao longo de 90 anos”. O ministro deu a declaração a 100 dias do pleito e diante dos ataques de Jair Bolsonaro ao sistema eleitoral.
“Peço licença, ademais, para esclarecer algo que possa parecer óbvio: a Justiça Eleitoral não é feita apenas de seus dirigentes. Pelo contrário: a integridade das eleições brasileiras ressai assegurada por um corpo técnico atento e capacitado”, acrescentou Fachin.
O presidente do TSE também mencionou “melhorias e aperfeiçoamentos” no sistema eleitoral, como o aumento de 100 para 600 urnas auditadas no Teste de Integridade e a possibilidade dos partidos políticos indicarem urnas para testes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)