Facebook deve identificar dono de número que fez propaganda de Russomanno para candidata do PSL
O juiz Renato de Abreu Perine, da 2ª Zona Eleitoral de São Paulo, mandou o Facebook e a TIM identificarem quem é o titular de um número de celular que ligou para uma candidata a vereadora pelo PSL para fazer propaganda de Celso Russomanno...
O juiz Renato de Abreu Perine, da 2ª Zona Eleitoral de São Paulo, mandou o Facebook e a TIM identificarem quem é o titular de um número de celular que ligou para uma candidata a vereadora pelo PSL para fazer propaganda de Celso Russomanno.
De acordo com a petição do PSL, a candidata a vereadora por São Paulo Ana Cláudia Graf recebeu uma mensagem pelo Instagram a partir do número e depois um telefonema. Era uma pessoa dizendo representar um “movimento suprapartidária do Russomanno” para oferecer material de campanha dele com Jair Bolsonaro.
Segundo o juiz Renato Perine, existe “a possibilidade de prática de ilícito eleitoral por pessoa desconhecida”, pois partidos não podem enviar material de campanha a eleitores “sem anuência do destinatário”, conforme diz a Resolução 23.610 do TSE.
O juiz deu 48 horas para que a TIM e o Facebook digam quem é o titular da linha.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)