Fábio Faria diz que renovação de concessão da Globo será “100% técnica”
O ministro das Comunicações, Fábio Faria (foto), afirmou que o critério para renovação da concessão da Rede Globo será "100% técnico" e que "será feito na forma da lei"...
O ministro das Comunicações, Fábio Faria (foto), afirmou que o critério para renovação da concessão da Rede Globo será “100% técnico” e que “será feito na forma da lei”. Em entrevista ao site Poder360, o ministro disse que a autorização, que vence em outubro, ainda não conta com um pedido oficial de renovação por parte da principal emissora brasileira.
“Quando ele for dado entrada, ele vai ter um critério 100% técnico, não vai ter um critério político e o presidente já falou sobre esse tema várias vezes”, disse o ministro ao site. No entanto, Jair Bolsonaro já insinuou diversas vezes que poderia cassar a concessão da Globo, a quem considera uma inimiga.
Em fevereiro, o presidente já disse que a emissora teria “dificuldades” em ter sua autorização renovada. Em novembro do ano passado, ele já havia dito que a empresa da família Marinho teria um “encontro com a verdade” com ele.
No entanto, a concessão para radiodifusão da Globo – que vence em cinco de outubro, entre o primeiro e o segundo turno das eleições – depende primariamente do Congresso Nacional. Sobre o apoio do Congresso à derrubada planejada por Bolsonaro, Faria disse ao Poder360 que isso seria apenas “especulação de imprensa.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)