Fábio Faria convence Bolsonaro a aceitar mudanças que beneficiam igrejas aliadas em TV a cabo
O ministro das Comunicações, Fábio Faria, convenceu o presidente Jair Bolsonaro a aceitar mudanças nas regras de TV por assinatura para ajudar a reforçar a base de apoio do governo no Congresso, diz a Folha...
O ministro das Comunicações, Fábio Faria, convenceu o presidente Jair Bolsonaro a aceitar mudanças nas regras de TV por assinatura para ajudar a reforçar a base de apoio do governo no Congresso, diz a Folha.
As alterações obrigam operadoras a oferecer gratuitamente nos seus pacotes canais de TV aberta, o que beneficia, sobretudo, aquelas ligadas a igrejas.
As mudanças foram incluídas no texto de uma medida provisória, aprovado em 26 de maio e sancionado por Bolsonaro. A área técnica do Planalto havia recomendado o veto, no dia 15 de junho.
Antes, 16 emissoras eram incluídas obrigatoriamente somente nos pacotes de TV por satélite. Agora, eles passam a integrar planos transmitidos via cabo.
Atualmente, as TVs abertas pagam para entrar na programação das TVs a cabo. Quanto menor a emissora, mais caro ela costuma ter que pagar.
A perda estimada de receita para as empresas de TVs a cabo ficará em torno de R$ 100 milhões por ano. O custo naturalmente será repassado aos assinantes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)