FAB expulsa sargento preso com 39 kg de cocaína
A Força Aérea Brasileira (FAB) informou nesta quinta-feira (12) que "excluiu definitivamente de suas fileiras" o sargento Manoel da Silva Rodrigues, em conformidade com o Estatuto dos Militares. Em 2019, o então militar foi detido no aeroporto de Sevilha, na Espanha, sob a acusação de tráfico internacional de drogas...
A Força Aérea Brasileira (FAB) informou nesta quinta-feira (12) que “excluiu definitivamente de suas fileiras” o sargento Manoel da Silva Rodrigues, em conformidade com o Estatuto dos Militares.
Em 2019, o então militar foi detido no aeroporto de Sevilha, na Espanha, sob a acusação de tráfico internacional de drogas. Ele viajava como parte da tripulação de apoio de Jair Bolsonaro e estava com 39 quilos de cocaína na bagagem.
A FAB diz que, “tão logo houve a ciência do fato pelo Comando da Aeronáutica, foi instaurado o devido processo administrativo para julgar a conduta praticada, sob o prisma da ética militar”.
Na tentativa de esquivar-se de críticas sobre eventual demora no processo, a FAB afirma também que “o tempo decorrido até a efetiva expulsão do sargento esteve condicionado ao cumprimento dos devidos trâmites administrativos de intimação do militar, que se encontra detido em outro país, desde a sua prisão em flagrante”.
Em fevereiro deste ano, a Justiça Militar condenou Rodrigues à pena de 14 anos e 6 meses de reclusão.
“A Força Aérea Brasileira reitera que atua para coibir irregularidades e que repudia condutas que não representam os valores, a dedicação e o trabalho do efetivo em prol do cumprimento de sua missão Institucional”, diz outro trecho de comunicado divulgado hoje.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)