A explicação que deixou Moro tranquilo
No almoço com Sergio Moro, Rodrigo Maia explicou que houve um grande mal-entendido na tramitação do pacote anticrime, gerando o atrito entre ambos...
No almoço com Sergio Moro, Rodrigo Maia explicou que houve um grande mal-entendido na tramitação do pacote anticrime, gerando o atrito entre ambos.
Ele disse que, no ano passado, havia pedido ao ministro Alexandre de Moraes para coordenar um grupo de trabalho com a mesma pauta.
Moraes, segundo Maia, ficou o ano inteiro dedicado a isso, se reunindo com secretários de segurança pública e especialistas criminais, montou um projeto e o entregou numa solenidade.
Com a chegada da proposta de Moro, Maia criou um novo grupo para estudar os dois projetos e unificá-los, “pegando o melhor de cada um”.
O foco do grupo nunca foi analisar crime eleitoral, por isso as propostas sobre competência da Justiça Eleitoral e criminalização do caixa dois não entraram – e tramitarão separadamente.
Maia disse que a ida de Moraes à Câmara no dia seguinte ao “bate boca” entre ambos já estava prevista, conforme convite feito dez dias antes. Ficou parecendo que Maia estava prestigiando o ministro do Supremo em detrimento de Moro.
A explicação satisfez o ministro da Justiça.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)