‘Experiência grande, só não é maior que ele’, diz Toffoli sobre Dino
O ministro do STF fez uma piada com o peso do ex-ministro da Justiça durante sessão desta quarta-feira
O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), não perdeu a piada ao elogiar o colega Flávio Dino durante a sessão da Corte nesta quarta-feira, 20.
Em meio ao julgamento de três ações que cobram a elaboração de um plano governamental para preservação ambiental e estão sob a relatoria do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública de Lula, Toffoli fez menção ao peso do colega:
“Eu vou na linha da sugestão do ministério Alexandre e na dúvida acompanho o relator. As argumentações do ministro Flávio, com a experiência que ele tem da vida pública é muito grande. Só não é maior que ele”, disse Toffoli aos risos.
Dino reagiu Toffoli com bom humor:
“Peço providências para a Procuradoria-Geral da República. Acho que há indícios de um crime de ação penal pública, viu doutor?”, afirmou.
Oposição e o peso de Dino
O peso do ministro do Supremo Tribunal Federal indicado por Lula tem sido munição para as frequentes provocações da oposição a ele.
Em 2023, Jair Bolsonaro ironizou um inquérito da Polícia Federal que o investiga sobre importunação a uma baleia jubarte fazendo referência a Flávio Dino.
“Todo dia tem uma maldade em cima de mim, a de ontem foi que estou perseguindo baleias. A única baleia que não gosta de mim na Esplanada é aquela que está no ministério, é aquela que diz que eu queria dar golpe, mas some com vídeos”, afirmou o ex-presidente.
Em 2022, Bolsonaro atacou Dino dizendo que “todo chefe comunista é gordo”.
“Você já reparou que os países comunistas, geralmente o chefe é gordo? Coreia do Norte? Venezuela? São gordinhos, né? Maranhão [também]?”, afirmou o ex-presidente da República.
Dino rebateu:
“Piada, além de sem graça, [é] repetida. Compatível com a notória escassez de neurônios do indivíduo. Ao bisonho e fracassado “piadista”, faço uma conclamação: vai trabalhar. Os problemas federais são cada dia mais graves: inflação, desemprego, aumento dos combustíveis.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)