Exoneração de Pujol, Ilques e Bermudez é publicada no Diário Oficial
Na mesma edição do Diário Oficial que confirmou a nomeação dos novos comandantes das Forças Armadas, também foi publicada a exoneração “ex officio” dos antigos comandantes da Marinha, Exército e Aeronáutica...
Na mesma edição do Diário Oficial que confirmou a nomeação dos novos comandantes das Forças Armadas, também foi publicada a exoneração “ex officio” dos antigos comandantes da Marinha, Exército e Aeronáutica.
Na semana passada, o presidente Jair Bolsonaro pediu a demissão dos então comandantes do Exército, general Edson Leal Pujol; da Marinha, o almirante de esquadra Ilques Barbosa e da Aeronáutica, o tenente-brigadeiro do ar Antônio Carlos Bermudez. Os três entraram em conflito com o presidente ao não apoiar as medidas do governo federal de enfrentamento à pandemia de Covid. A exoneração deles foi publicada apenas hoje.
Entretanto, a exoneração de ambos, pelo Diário Oficial, ocorreu “ex officio”, ou seja, “por falta de interesse público em continuar com o servidor em seus quadros”, não por determinação expressa do ministro da Defesa, Braga Netto ou do presidente Jair Bolsonaro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)