“Existe uma indústria de extração de recursos contra a União”, diz Guedes
Paulo Guedes disse hoje, durante sessão da CCJ da Câmara "existe uma indústria de extração de recursos contra a União". O ministro da Economia colocou a culpa da escalada na corrupção e no pagamento de precatórios e de créditos tributários...
Paulo Guedes disse hoje, durante sessão da CCJ da Câmara “existe uma indústria de extração de recursos contra a União”. O ministro da Economia colocou a culpa da escalada na corrupção e no pagamento de precatórios e de créditos tributários.
“Houve uma escalada de escândalos. Os primeiros eram de R$ 100 milhões, 200 milhões. Depois foi para bilhões. Hoje existe uma indústria de extração de recursos contra a União. Tem crescimento descontrolado de precatórios, de créditos tributários. Todos avançam sobre os recursos públicos enquanto a democracia tenta ajudar os mais frágeis.”
Guedes ainda ponderou que os governo anteriores têm culpa sobre esse problema .
“Se a social-democracia está de parabéns por incluir os mais frágeis nos gastos públicos, ela também não teve a capacidade ainda de desmontar essa capacidade perversa, onde as estatais foram perdendo capacidade de investimento, mas davam reajustes [salariais] a todo momento. Esgotou-se esse modelo e temos que fazer a transformação.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)