A exigência do governo Bolsonaro na concessão do aeroporto de Congonhas
O governo Jair Bolsonaro planeja a substituição das duas pistas existentes hoje – principal e auxiliar – no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, por uma única pista central para pousos e decolagens, informa o Valor. "Custaria mais de...
O governo Jair Bolsonaro planeja a substituição das duas pistas existentes hoje – principal e auxiliar – no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, por uma única pista central para pousos e decolagens, informa o Valor.
“Custaria mais de R$ 1 bilhão, segundo estimativas preliminares da Secretaria de Aviação Civil, e seria a maior exigência do contrato de concessão do aeroporto à iniciativa privada.
Congonhas deve entrar na última rodada de privatizações no setor, entre 2021 e 2022, conforme um esboço de cronograma já traçado pelo Ministério da Infraestrutura.
A pista única teria em torno de 2.000 metros, saídas rápidas para o taxiamento das aeronaves e concreto poroso nas duas cabeceiras. Esse material reforçaria a segurança em caso de freada súbita dos aviões. Outros ganhos citados são áreas de escape mais amplas e distância maior do pátio de estacionamento dos jatos.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)