Exército quer notificar Jefferson sobre registro de ‘colecionador’ cancelado
O Exército quer notificar Roberto Jefferson (foto) sobre o cancelamento de seu certificado de CAC (colecionador, atirador desportivo e caçador), que lhe permitia ter. Com isso, o ex-deputado não tem mais autorização legal para manter um arsenal em seu poder...
O Exército quer notificar Roberto Jefferson (foto) sobre o cancelamento de seu certificado de CAC (colecionador, atirador desportivo e caçador), que lhe permitia ter. Com isso, o ex-deputado não tem mais autorização legal para manter um arsenal em seu poder, informa O Globo.
A licença de CAC do ex-presidente do PTB, relata o jornal carioca, já estava suspensa e ele não poderia ter armas fora de Brasília, o que por si só torna irregular a presença delas na casa de Jefferson em Comendador Levy Gasparian (RJ).
Nesta sexta (28), porém, o Comando da 1ª Região Militar enviou à Seap (Secretaria de Administração Penitenciária do Rio) o aviso de que quer notificar o ex-deputado sobre o cancelamento do seu registro. O STF recebeu cópia dessa solicitação do Exército.
Jefferson foi preso no último domingo (23), por ordem de Alexandre de Moraes, e resistiu à prisão com granadas e tiros de fuzil contra policiais federais —dois deles ficaram feridos no episódio. Ele foi alvo de um auto de prisão em flagrante por quatro tentativas de homicídio e agora está detido em Bangu 8.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)