Exército lembra a ‘ameaça comunista’
O Exército divulgou mensagem com a Ordem do Dia em alusão às comemorações pelo 15 de novembro, data da proclamação da República. Na declaração, a corporação exalta a “defesa dos ideais nacionais” ao longo dos séculos, incluindo o combate à “ameaça comunista” dos anos 1960...
![Exército lembra a ‘ameaça comunista’](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2020/11/bolsonaro-aman-24.set_.2020-1024x639.jpg)
O Exército divulgou mensagem com a Ordem do Dia em alusão às comemorações pelo 15 de novembro, data da proclamação da República.
Na declaração, a corporação exalta a “defesa dos ideais nacionais” ao longo dos séculos, incluindo o combate à “ameaça comunista” dos anos 1960.
“Ao longo do período republicano, o Soldado de Caxias, invicto como seu patrono, combateu o Nazifascismo na Itália, defendendo os ideais de liberdade; defendeu a Nação brasileira da ameaça comunista na década de 60; operou no Haiti, auxiliando aquela nação amiga na reconstrução da paz e garantiu a lei e a ordem nas operações de pacificação e nos grandes eventos realizados no Brasil nas últimas décadas”, diz o texto.
Leia na Crusoé a íntegra da nota.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)