‘Exército é vetor de estabilidade’, diz novo comandante
O novo comandante do Exército, general Paulo Sérgio Nogueira, disse que a corporação vai continuar sendo um "vigoroso vetor de estabilidade"...
O novo comandante do Exército, general Paulo Sérgio Nogueira, disse que a corporação vai continuar sendo um “vigoroso vetor de estabilidade”.
Em sua primeira fala pública como comandante, em um vídeo direcionado aos membros do Exército, Nogueira afirmou que irá trabalhar “sob a estrita observância da ordem constitucional vigente”.
O general agradeceu ao ministro da Defesa, Walter Braga Neto, e ao presidente Jair Bolsonaro pela indicação e fez elogios ao seu antecessor, general Eduardo Pujol.
“Agradeço também ao general Leal Pujol, pela grandeza com que me transmitiu o cargo, com inequívocas demonstrações de lealdade e camaradagem. A serenidade e o equilíbrio com que conduziu esse processo foram fundamentais para uma transição eficiente, tendo por base os valores e tradições da Força e sua missão.”
Em março, Bolsonaro demitiu o então ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, e determinou a substituição dos comandantes das Forças Armadas. Paulo Sérgio Nogueira era crítico do presidente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)