Exército e cúpula da Segurança Pública acertam início de operação no Ceará
Representantes do Exército e da cúpula da Segurança Pública do Ceará se reuniram na manhã desta sexta-feira (21/2) para discutir a reação ao movimento grevista de policiais militares no Estado. Hoje, será deflagrada a Operação “Mandacaru”, com foco das ações em Fortaleza...
Representantes do Exército e da cúpula da Segurança Pública do Ceará se reuniram na manhã desta sexta-feira (21/2) para discutir a reação ao movimento grevista de policiais militares no Estado. Hoje, será deflagrada a Operação “Mandacaru”, com foco das ações em Fortaleza.
No encontro, ficou acertada a troca de tecnologias desenvolvidas pela Secretaria de Segurança Pública com as Forças Armadas, como ferramentas de reconhecimento facial e a utilização da inteligência artificial.
Além do Exército, 120 profissionais da Força Nacional desembarcaram em Fortaleza, com 17 viaturas, e 212 policiais rodoviários federais também atuam no reforço.
Jair Bolsonaro autorizou ontem o uso das Forças Armadas no Estado, por meio de operação da Garantia da Lei e da Ordem (GLO). O responsável pela GLO é o general de Divisão, Fernando José Soares da Cunha Mattos, que já atuou nas forças de paz no Haiti, como chefe de Comunicação Social e Assuntos Civis, e em Uganda-Ruanda, quando foi observador militar das Nações Unidas (ONU).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)