Exército cancela autorização para membro do PCC comprar fuzil
O Exército anunciou nesta sexta (22) ter cancelado o certificado de registro de CAC (caçador, atirador e colecionador) do integrante da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) que conseguiu, depois de obter o documento, comprar um fuzil (foto) e outras seis armas, informa a Folha...
O Exército anunciou nesta sexta (22) ter cancelado o certificado de registro de CAC (caçador, atirador e colecionador) do integrante da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) que conseguiu, depois de obter o documento, comprar um fuzil (foto) e outras seis armas, informa a Folha.
O criminoso conseguiu o certificado de registro para adquirir as armas mesmo sendo alvo de 16 processos criminais, incluindo indiciamentos por homicídio qualificado e tráfico de drogas.
“Em consonância ao normativo legal que regula o assunto, o CR foi imediatamente suspenso após o recebimento das informações sobre o caso e, posteriormente, definitivamente cancelado”, declarou a Força na nota divulgada hoje.
O caso foi descoberto pela Polícia Federal, que apreendeu as armas em Uberaba (MG) na quinta-feira da semana passada (14). Antes de anunciar o cancelamento do registro de CAC, o Exército alegou que a responsabilidade pela documentação era do “interessado”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)