Executiva nacional do PSDB/Cidadania confirma candidatura de Datena
A aprovação se deu com base no art. 36 do estatuto da federação e movimento visa arrefecer críticas de uma ala tucana paulista
O colegiado nacional da Federação PSDB Cidadania aprovou, em reunião na manhã desta sexta-feira 26, a candidatura do apresentador José Luiz Datena a prefeito de São Paulo e o apoio à chapa de vereadores da federação, que será formada por cerca de 55 candidatos. Não houve qualquer voto contrário à deliberação.
A aprovação se deu com base no art. 36 do estatuto da federação e na resolução Federação PSDB Cidadania 014/2024, publicada no Diário Oficial da União, que estabelecem que em cidades com mais de 200 mil eleitores, como a capital paulista, a aprovação da escolha de candidatos e coligações deve ser submetida ao colegiado nacional.
De acordo com o presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, com a decisão do colegiado da federação, a convenção municipal do PSDB neste sábado, 27, servirá para a confirmação do candidato a vice-prefeito na chapa, cujo nome será anunciado pelo próprio Datena.
PSDB tenta conter motim interno
A decisão da executiva nacional é uma resposta a um movimento incipiente de uma ala do PSDB de São Paulo.
Na quinta-feira, 25, o ex-presidente do PSDB paulistano Fernando Alfredo, que lidera a ala que defende uma aliança com o prefeito Ricardo Nunes (MDB), apresentou um requerimento de pré-candidatura à prefeitura da capital paulista.
A O Globo, Alfredo prometeu chegar à Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), onde será realizada a convenção partidária do PSDB no sábado, 27, acompanhado de mil pessoas para enfatizar o descontentamento de parte da legenda com Datena, recém-filiado ao partido.
“O Datena, nos últimos dias, têm feito críticas sistemáticas ao PSDB. E isso revoltou militantes e filiados históricos. A turma tem se organizado para ir à convenção neste sábado. Vamos para a convenção apresentar uma alternativa ao nome dele, até porque eu duvido que ele vá até o final. É um triste momento para a história do PSDB”, afirmou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)