Exclusivo: PMDB não fechará questão na votação da segunda denúncia contra Temer
O Antagonista apurou que ao contrário do que ocorreu na primeira denúncia contra Michel Temer, em agosto, o partido do presidente, o PMDB, decidiu não fechar questão...
O Antagonista apurou que ao contrário do que ocorreu na primeira denúncia contra Michel Temer, em agosto, o partido do presidente, o PMDB, decidiu não fechar questão.
Isso quer dizer que os peemedebistas não precisarão votar em bloco contra o prosseguimento das investigações pelos crimes de obstrução de Justiça e organização criminosa. Essa votação está marcada, no plenário da Câmara, para esta quarta-feira.
Quem for do PMDB, portanto, e quiser votar contra Temer poderá fazê-lo sem nenhum risco de ser punido.
Na primeira denúncia, na véspera da votação, Romero Jucá, presidente da legenda, anunciou no Twitter de maneira bastante enfática o chamado fechamento de questão, no sentido contrário àquela denúncia de Rodrigo Janot por corrupção passiva. E acrescentou que “qualquer ato em contradição à decisão” traria consequências aos infiéis.
Na ocasião, o placar do PMDB foi o seguinte: 53 votos ‘sim’ pelo arquivamento da denúncia, 6 votos ‘não’, uma abstenção e três ausências — relembre aqui.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)