Exclusivo: Paulo Bernardo e o organograma do crime
O Antagonista teve acesso exclusivo ao inquérito da Operação Custo Brasil, que prendeu o ex-ministro Paulo Bernardo, marido de Gleisi Hoffmann...
O Antagonista teve acesso exclusivo ao inquérito da Operação Custo Brasil, que prendeu o ex-ministro Paulo Bernardo, marido de Gleisi Hoffmann.
No relatório policial, a PF fez um organograma com base nas investigações. A estrelinha do PT aparece relacionada a PB e este ao advogado Guilherme Gonçalves, preso ontem ao desembarcar em voo proveniente de Portugal.
Carlos Gabas, o motoqueiro de Dilma, aparece vinculado à JD2 Consultoria, de Dércio Guedes de Souza, e aos operadores Ana Lúcia e Josemir, além de Valter Correia, ex-secretário de Fernando Haddad.
Diz o relatório:
“Como apontam os elementos de prova, os PARCEIROS da CONSIST no esquema relacionado ao ACT celebrado com o MPOG/ABBC-SINAPP eram intermediários de agentes políticos ou funcionários públicos que aluaram na aprovação e/ou manutenção do negócio.”
“No decorrer do tempo, houve mudanças quanto aos PARCEIROS que atuavam junto à CONSIST, o que será melhor explicado cm tópico específico desta representação (LFNHA DO TEMPO). O quadro a seguir, porém, aponta de modo geral, independente da cronologia dos fatos, todos os “Parceiros CONSIST” (intermediários/lobistas) identificados ao menos 11 deles e a qual agente político/funcionário público cada um desses parceiros se vincula.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)