Exclusivo: Lava Jato no rastro do dinheiro de Dirceu até a Espanha
Na sexta-feira passada, O Antagonista mostrou que Gerson Almada (ex-Engevix) contou à Lava Jato que Milton Pascowitch teria viajado à Espanha para gerir supostas contas de Lula e Dirceu. Os investigadores já têm uma pista do dinheiro de Dirceu em terras espanholas...
Na sexta-feira passada, O Antagonista mostrou que Gerson Almada (ex-Engevix) contou à Lava Jato que Milton Pascowitch teria viajado à Espanha para gerir supostas contas de Lula e Dirceu.
Os investigadores já têm uma pista do dinheiro de Dirceu em terras espanholas.
Relatório da PF sobre transações bancárias da JD Consultoria mostra que mais de um terço dos valores de suas “consultorias” para a EMS foi repassado das contas da JD Consultoria para as da Manzolli Consultoria, de Luiz Carlos Rocha Gaspar, velho amigo dos tempos da guerrilha.
A EMS foi a maior fonte pagadora da consultoria de Dirceu, tendo repassado R$ 7,8 milhões ao ex-ministro entre 2009 e 2014.
Gaspar não mora no Brasil há alguns anos. Ele teve residência em Portugal e depois se estabeleceu na Espanha, residindo em Valência, mas com fazendas de gado em Toledo.
Pelo menos duas propriedades custaram mais de 3 milhões de euros.
Gaspar também tem negócios no setor de energia renová vel, tendo se associado ao empresário Palmiro José Soriano Frasquet.
Aparentemente, as empresas de Gaspar não têm atividade.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)