Exclusivo: Dario Messer tinha relação com responsável por gerar propina da Odebrecht
A Lava Jato do Rio descobriu que o megadoleiro Dario Messer mantinha relação com o Marcos de Queiroz Grillo, executivo da Odebrecht responsável por gerar os recursos do Setor de Operações Estruturadas...
A Lava Jato do Rio descobriu que o megadoleiro Dario Messer mantinha relação com o Marcos de Queiroz Grillo, executivo da Odebrecht responsável por gerar os recursos do Setor de Operações Estruturadas.
Grillo, que consta na agenda de Messer, foi mencionado por Marcelo Odebrecht em depoimento sobre o pagamento de propina a Lula por meio da compra de um terreno que seria usado para a construção da sede do Instituto.
Grillo foi citado por Vinicius Veiga Borin, responsável pelo Meiln Bank, de Antígua, comprado pela Odebrecht para viabilizar o pagamento de propinas no exterior. As contas no exterior controladas por Marcos Grillo abasteciam as contas controladas por Fernando Migliaccio.
Quando era necessário entregar valores em espécie no Brasil, o dinheiro passava pelas offshores operadas por Rodrigo Tacla Duran, que repassava os recursos a empresas de fachada de operadores, como Vinicius Claret, o Juca Bala, que também virou delator.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)