EXCLUSIVO: ‘CARNE PODRE’ QUERIA OPERAR SISTEMA ELETRÔNICO DE EXPORTAÇÕES DO GOVERNO
A Polícia Federal descobriu na Operação Carne Fraca que a quadrilha liderada por Daniel Gonçalves Filho planejava operar o Canal Azul, sistema eletrônico de exportação e importação de mercadorias agropecuárias do Ministério da Agricultura.O sistema, ainda em projeto-piloto, reduz a quantidade de documentos exigidos para os embarques. Na prática, moderniza a logística da cadeia de carnes...
A Polícia Federal descobriu na Operação Carne Fraca que a quadrilha liderada por Daniel Gonçalves Filho planejava operar o Canal Azul, sistema eletrônico de exportação e importação de mercadorias agropecuárias do Ministério da Agricultura.
O sistema, ainda em projeto-piloto, reduz a quantidade de documentos exigidos para os embarques. Na prática, moderniza a logística da cadeia de carnes.
“Provavelmente, Laís e sua sócia pretendem oferecer serviços de operacionalização do tal sistema Canal Azul”, escreveu a PF, que monitorou conversa da filha de Daniel com Liege Salazar, filha de Péricles Salazar, presidente da Abrafrigo e membro do esquema.
As duas seriam “laranjas” dos pais, segundo a PF. Se o plano desse certo, Daniel e sua quadrilha teriam nas mãos o poder de barganha na certificação digital de todos os frigoríficos do país. A PF menciona que JBS e BRF já trabalham com a tecnologia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)