Exclusivo: autor da “PEC Soviete” recua sobre Conselhão e retorno do imposto sindical
O deputado Marcelo Ramos, autor da chamada 'PEC Soviete', foi convencido pelo colega Paulo Martins a retirar do texto original os artigos que tratam do retorno do imposto sindical e da criação de um Conselho Nacional de Organização Sindical...
O deputado Marcelo Ramos, autor da chamada ‘PEC Soviete’, foi convencido pelo colega Paulo Martins a retirar do texto original os artigos que tratam do retorno do imposto sindical e da criação de um Conselho Nacional de Organização Sindical.
“Eu sempre fui contra o imposto sindical e ele me convenceu de que o texto da PEC era dúbio. Então chegamos a um acordo para que o Fabio Trad apresente na CCJ um complemento de voto, retirando do texto original esses dois artigos polêmicos”, afirmou a O Antagonista.
Ramos disse que não sabia da iniciativa do Grupo de Altos Estudos do Trabalho (GAET), criado por Rogério Marinho, que, como este site revelou, preparava a proposta de criação de uma “taxa de liberdade sindical obrigatória”.
“É importante denunciar isso. Eu também fui muito criticado pelo Antagonista quando apresentei a PEC, mas não saí atacando nem chamando de fake news. Hoje reconheço que o texto era impreciso e, humildemente, firmo o compromisso de modificá-lo.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)