Exclusivo: Alvo da Carne Fraca, BRF contratou escritório de Bermudes para ‘assessoria extrajudicial’
Desde que foi deflagrada no ano passado, a Operação Carne Fraca se tornou um dos principais alvos de Gilmar Mendes. Na semana passada, o ministro voltou a desferir ataques aos investigadores que denunciaram irregularidades em plantas de processamento de carne de frigoríficos, entre os quais figura a BRF...
Desde que foi deflagrada no ano passado, a Operação Carne Fraca se tornou um dos principais alvos de Gilmar Mendes.
Na semana passada, o ministro voltou a desferir ataques aos investigadores que denunciaram irregularidades em plantas de processamento de carne de frigoríficos, entre os quais figura a BRF.
“Temos que gravar o nome dessas pessoas [que conduziram a operação]: do juiz que autorizou, do delegado que dirigiu, do Ministério Público que atuou”, disse o ministro.
Com O Antagonista revelou há pouco, o relatório da quebra telemática anexada aos autos pela Polícia Federal traz e-mails entre o filho de Gilmar e a diretora jurídica da BRF.
Também estão lá as comunicações e o contrato da BRF com o escritório de advocacia Sérgio Bermudes, do qual é sócia Guiomar Feitosa Mendes, mulher do ministro.
Onze dias depois da deflagração da operação, o frigorífico contratou a banca para a prestação de assessoria extrajudicial, o que inclui a “análise de temas, elaboração de pareceres e emissão de opiniões”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)