Ex-secretário de Alckmin mandou triturar documentos, diz auxiliar
O ex-secretário de Logística e Transportes do governo de Geraldo Alckmin, Laurence Casagrande, mandou sua secretária, Tatiana Mendes Campos, triturar documentos dentro do órgão público quando estava no cargo. Foi o que disse a própria Tatiana à Polícia Federal, acrescentando que...
O ex-secretário de Logística e Transportes do governo de Geraldo Alckmin, Laurence Casagrande, mandou sua secretária, Tatiana Mendes Campos, triturar documentos dentro do órgão público quando estava no cargo.
Foi o que disse a própria Tatiana à Polícia Federal, acrescentando que executou a tarefa junto com outra secretária, Valdineia Pavani, segundo a Folha.
Tatiana confirmou ser verdadeiro o e-mail descoberto pela PF que continha a ordem de destruição e relatou o seguinte, de acordo com o registro do depoimento:
“Que os documentos a serem destruídos pela depoente e Valdineia foram separados pelo próprio Laurence e entregues à depoente em sua sala; que seguindo a ordem superior efetivou a destruição de todos os documentos sem saber o seu conteúdo, como de praxe.”
O relato foi um dos motivos citados pela juíza Maria Isabel do Prado para decretar a prisão do por tempo indeterminado do ex-secretário.
Segundo Tatiana, Casagrande também destruiu documentos por conta própria, numa trituradora que tinha na sua sala, e “era comum ele pedir para chamar a ‘moça da limpeza’ para limpar sua trituradora”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)