Ex-secretário de Alckmin e Witzel, delegado assume segurança do Supremo
Dias Toffoli nomeou para a Secretaria de Segurança do STF o delegado Paulo Gustavo Maiurino, que foi Secretário de Esporte, Lazer e Juventude do governo de Geraldo Alckmin. Maiurino estava desde o início do ano como subsecretário de Inteligência...
Dias Toffoli nomeou para a Secretaria de Segurança do STF o delegado Paulo Gustavo Maiurino, que foi Secretário de Esporte, Lazer e Juventude do governo de Geraldo Alckmin.
Ele também ocupou a pasta de Acompanhamento de Relações Institucionais de Segurança Pública na gestão Márcio França.
Maiurino estava até a semana passada como subsecretário de Inteligência da Secretaria de Segurança do governo de Wilson Witzel. O delegado é formado em Direito pela Faculdade de Direito de Marília, terra de Tofffoli.
Ele também foi chefe da Interpol no Brasil e corregedor-geral do Ministério da Justiça.
Além de exonerar a delegada Regina Alencar da Secretaria de Segurança do Supremo, Dias Toffoli demitiu a assessora Bianca Rondineli Murad e o coordenador de Inteligência e Segurança de Dignatários, Antonio Gabriel Pucci Filho.
No lugar de Bianca, assume Marcelo de Oliveira Andrade. E Rodolfo Martins Faleiros Diniz assume o cargo deixado por Antonio Gabriel.
O STF diz que Regina pediu para deixar o cargo há alguns meses e nega que a dança de cadeiras na Segurança do tribunal tenha alguma relação com a polêmica envolvendo Rodrigo Janot, que disse ter entrado armado no STF em 2017 para matar Gilmar Mendes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)